LIVROS & EDUCAÇÃO = PARCERIA INCONTESTÁVEL

Na imagem vemos Kátia(funcionária da livraria)  e Maria Elisabeth Barbieri(presidente da FERGS) na Bienal do Rio de Janeiro apresentando a coleção conte mais.

Convidamos a todos os pais a conhecerem a Coleção Conte mais que reúne uma gama de histórias infanto-juvenis de cunho moral e educativo.
Nosso codificador, Allan Kardec referiu-se no comentário da questão nº 917 de O Livro dos Espíritos sobre a importância da Educação, esclarecendo que a Educação é a chave do progresso moral, quando conhecermos a arte de manejar os caracteres, assim como conhecemos a de manejar as inteligências, muito poderemos fazer pela educação das almas, pois muitas delas precisam apenas de de rumo e poderemos endireitá-las como se endireitam as plantas jovens.
Amélia Rodrigues nos alerta que o homem será o que de sua infância se faça, por isso, é necessário e urgente evangelizar as crianças – A EVANGELIZAÇÃO É SOL NAS ALMAS. Neste panorama  real, não imaginário, temos, todos, pais, professores, avós,evangelizadores, pessoas que convivem diretamente com a criança, a responsabilidade de orientá-la, conduzí-la pelo caminho do bem e o livro desponta como uma ferramenta utilíssima neste processo.
Através da literatura a criança aprende a despertar/equilibrar a imaginação, forma hábitos positivos, disciplina-se, penetra no mundo maravilhoso do conhecimento e a história é um dos mais preciosos recursos educativos. A coleção conte mais nos traz histórias preciosíssimas para a educação da criança e do jovem.
Pasra meditar:
Os Espíritos dos pais não exerce influência sobre o filho, após o nascimento? (L.E. questão nº 208)
– “Exerce, e muito, pois como já dissemos os Espíritos devem concorrer para o progresso recíproco. Pois bem; o Espírito dos pais tem a missão de desenvolver o dos filhos pela educação: isso é para eles uma tarefa. Se nela falhar será culpado”. (L.E. Allan Kardec, Editora Lake).
Concluindo; Pais – sejam exemplos para seus filhos, despertem neles o gosto da leitura, conte história para eles, leiam livros diariamente na frente deles, mostrando desde cedo este hábito salutar da boa leitura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s